O pleno
Para quem detesta confusões, o cúmulo é ir fazer trocas de Natal no dia em que os saldos começam e ainda para mais em lojas como a Primark, e para acabar em beleza na Primark do Colombo.
Eu que nunca tinha posto os pés numa Primark, que detesto o Colombo, decidi que o meu primeiro dia de regresso seria a tratar destes pequenos afazeres, antes de iniciar a semana.
Chama-se a isto um estalo e tanto, é como comer um gelado e de seguida uma bebida quente, foi mais ou menos essa a sensação que tive, eu que tinha acabado de deixar para trás o sossego da serra no meio do nada, vou aterrar num Colombo em plena histeria.
Confesso que nem o ter descido a Avenida a pé me aliviou do sentimento de asfixia e a dor de cabeça infernal. Foi só já na outra margem e percorrendo a marginal junto ao rio que me senti salva da esquizofrenia colectiva.
