Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

na rua dos meus sentidos

na rua dos meus sentidos

12
Mai14

Desculpas, precisam-se! (da espuma dos dias ou da falta dela)

naruadosmeussentidos

Os dias não fazem espuma, não há tempo para isso, é leito de rio corrido, em alta velocidade qual rafting. Sentes-te um pouco como um atleta de alta competição...sentes e vives assim. Comer, dormir, trabalhar, pelo meio viver ou por vezes viver.

 

Os aniversários são te lembrados, tu ouves as sms com um não te esqueças que a tua amiga de infância a tal que te atura desde os 2 faz anos, aquela que não te põe a vista em cima há meses porque tu não tens vida, aquela que mesmo assim não se esquece de ti, tu ouves o lembrete e o ralhete, visualizas mentalmente o tanto que ainda tens para fazer e dizes para ti própria, se der.

 

Roubas uma hora ao sono pensas tu, e vais. Vais ouvir sorrisos, risos, e vais, arranjas tempo e vais. E foste. Bates à porta mas não ouves sorrisos.

Os aniversários já não são o que eram, as pessoas andam tristes, festejar para quê, tu sentes-te enganada, querias festa, merecias festa, mas não, não há razões para festejar, nem ânimo, o máximo de festa que houve foi a festa que fizeram ao ver-te, aqueles que ainda se encontravam acordados. E a uma pessoa dá-se-lhe para a nostalgia, recorda-se anos anteriores, em que a mesa estava cheia, a casa estava cheia, e o barulho era muito e sente-se defraudada.

 

E pensa, e as desculpas pá, eu que sempre pensei que há coisas que inventamos como desculpa para reunirmos os amigos, os aniversários, os casamentos e até os funerais que muito aprecio, apenas e só porque têm o dom de reunir gente que não se vê há muito.

 

E percebo, ou tento, não há desculpas para esta vida. Não se desculpa a esta vida.

 

Bebeu-se um chá, das velhas. E só.

 

Eu vim para casa sem festa. E só.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D